Trata-se de edital para ações de inclusão socioprodutiva na região da Bacia do Rio Doce serão realizadas em conjunto com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico – BNDES.
As ações deverão contribuir para a “geração de trabalho e renda” e “produção e acesso a água” para a população da Bacia hidrográfica do Rio Doce e conforme o anexo 2, poderão ser beneficiados projetos no Estado do Espírito Santo para os municípios de Baixo Guandu, Colatina, Linhares e Marilândia.
A Secretaria de Desenvolvimento Territorial torna pública no SICONV, no sítio MDA e portal dos Nedet's, A "Retificação I - Proinf 2016 Chamada Especial para Grupos Produtivos de Mulheres".
O prazo para envio das propostas teve inicio no dia 11 de março de 2016, e vai até o dia 15 de abril de 2016.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário lança a Chamada Pública para adesão, identificação de interesse e classificação de empreendimentos da agricultura familiar brasileira de base agroecológica e orgânica que queiram participar como possíveis beneficiários do Projeto(em construção)de Promoção Comercial Internacional da Agricultura Familiar de base agroecológica e orgânica.
A Chamada Especial para Grupos Produtivos de Mulheres PROINF-2016 financiará projetos elaborados para beneficiar agricultoras familiares, em seus empreendimentos coletivos, conforme definidos pela Lei nº 11.3161 , de 24 de julho de 2006, e pelo Decreto nº 6.0402 , de 7 de fevereiro de 2007.
A 2ª Conferência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (2ª Cnater) irá selecionar 50 artistas do rural brasileiro para se apresentarem em Brasília, de 31 de maio a 3 de junho de 2016. A MANDALA – Mostra Cultural da 2ª Cnater é um espaço multilinguagem criado para valorizar a identidade cultural dos povos do Campo, das Águas e das Florestas. O prazo de inscrição é de 1 a 31 de março.
Trata-se de chamada que tem por objetivo selecionar propostas para apoio financeiro a projetos que integrem atividades de extensão tecnológica, pesquisa científica e educação profissional para construção e socialização de conhecimentos e técnicas relacionados à Agroecologia e aos Sistemas Orgânicos de Produção, por meio da implantação ou manutenção de Núcleos de Estudo em Agroecologia e Produção Orgânica - NEA’s, em instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.